AMIC® - Condrogénese induzida por matriz autógena

Princípios básicos

A condrogênese induzida por matriz autógena, AMIC®, é um inovador procedimento cirúrgico biológico desenvolvido pela Geistlich Surgery para o tratamento de lesões traumáticas condrais e osteocondrais. Este procedimento de passo único combina o método de microfraturação, que é um tratamento de primeira linha estabelecido, com a aplicação da Chondro-Gide®, uma matriz dupla-face de colágeno de origem suína.

O princípio funcional da microfraturação baseia-se na libertação de células progenitoras mesenquimais multipotentes, citocinas e fatores de crescimento de osso subcondral. O supercoágulo formado como resultado da hemorragia é coberto e depois estabilizado pela matriz Chondro-Gide® e por cola de fibrina.

Chondro-Gide® constitui uma estrutura de suporte apropriada, que realça a diferenciação condrogénica de células-tronco mesenquimais e, em combinação com cola de fibrina, estimula os condrócitos para aumentar a deposição de proteoglicanos.

AMIC® alcança alívio da dor e restaura a funcionalidade da articulação, com o objetivo de recuperar a mobilidade completa, permitindo voltar ao estilo de vida e nível de vida anteriores. Retarda a degeneração de cartilagem, com o objetivo de evitar ou abrandar a cirurgia de substituição parcial ou total da articulação (substituição do joelho).

Marcelo_Roggembaum_140x140_01.jpg
Marcelo Roggembaum
International Product Manager