Raízes dos dentes expostas - e agora?

O que acontece em casos de raízes de dentes expostas?

A gengiva é um tecido protetor espesso que circunda os dentes como um colarinho apertado. A gengiva pode se retrair por diversos motivos, como por exemplo, devido à escovação dental intensa, deslocamentos dentários ou ranger de dentes. Se raízes dentárias continuarem expostas e se sua causa não for combatida, podem ocorrer problemas como, por exemplo, hipersensibilidade da raiz, restrições estéticas ou funcionais, inflamação da gengiva, cáries na raiz do dente e uma higiene bucal limitada.

 

Como raízes de dentes expostas podem ser tratadas?

Tecido mole pode ser retirado do palato e ser transplantado na gengiva. Os possíveis efeitos colaterais de um transplante de tecido são dores ou desconforto no local de extração do enxerto ou complicações na cicatrização do local de extração do enxerto.

Geistlich Mucograft® é a solução oferecida pela Geistlich com sucesso clínico comprovado. Matrizes de colágeno como Geistlich Mucograft® oferecem uma estrutura de colágeno que estimula o crescimento endógeno de uma gengiva nova.

O seu dentista orientará você sobre a melhor abordagem cirúrgica para você e seu tratamento.

 

As informações contidas nesse site tem o propósito apenas informativo. Essas informações não substituem as prescrições e opiniões dos dentistas.

 

Camila_Torres_140.jpg
Camila Torres
Assistente de PMCS