Dr. Peter Geistlich, pioneiro e visionário

Até à sua morte em 2014, o Dr. Peter Geistlich foi presidente do conselho de administração da Geistlich Pharma AG, uma empresa que está em atividade desde a década de 50. Nos anos 80, o Dr. Peter Geistlich percebeu que o investimento em biomateriais regenerativos tinha futuro. Para este fim, ele criou uma nova divisão do Grupo Geistlich e iniciou uma nova atividade. Hoje o nome Geistlich significa produtos farmacêuticos de qualidade e uma empresa de excelente reputação.

 

Desenvolvimento de produtos em parceria com pesquisadores internacionais

O Dr. Peter Geistlich desenvolveu trabalhos pioneiros em regeneração óssea em parceria com pesquisadores internacionais, em especial com o Dr. Philip J. Boyne, professor da Universidade Loma Linda, na Califórnia. Inicialmente, foram desenvolvidos materiais ósseos feitos de matérias primas orgânicas, capazes de manter a microestrutura natural e promover a cicatrização óssea. Assim, surgiram o substituto ósseo Geistlich Bio-Oss®

“O nome Geistlich é sinônimo da qualidade de nossos produtos e da excelente reputação de nossa empresa.“
Paul Note, CEO Geistlich Pharma AG

 

a membrana de colágeno natural Geistlich Bio-Gide®, que promove uma cicatrização eficaz, ajudando a simplificar a técnica operatória e criando uma boa base para a regeneração óssea. A Geistlich Pharma acredita em desenvolver tratamentos com bases científicas e em parceria com universidades e profissionais, tanto para criar produtos novos como para desenvolver os já lançados.

 

Unindo a ciência e a prática clínica

Em 2003, o Dr. Peter Geistlich e a Geistlich Pharma AG inauguraram a Fundação Osteology. Com a fundação, ele criou uma plataforma que tem o objetivo de promover pesquisa e treinamento, bem como unir ciência à prática na área de regeneração óssea e tecidual. A iniciativa foi bem-sucedida. Em 2013, a fundação comemorou 10 anos em Mônaco, no simpósio mais bem-sucedido já realizado. No ano de 2013, o Dr. Peter Geistlich e a Geistlich Pharma inauguraram nos Estados Unidos a Osteo Science Foundation, cujo objetivo é criar bases sólidas para pesquisas básicas e aplicadas a fim de criar novas aplicações terapêuticas e métodos clínicos em odontologia. A divulgação de avanços científicos é outra prioridade da instituição.

Verena_Vonaesch_140x140.jpg
Verena Vonaesch