De especialistas suíços em ossos a especialistas de renome internacional em regeneração de ossos e tecidos

Tudo começou com cola de osso e peles

Os ossos e tecidos sempre estiveram presentes na história da empresa Geistlich. A empresa é familiar e foi criada em 1851 em Zurique, mudou-se para Schlierem em 1873 e fixou-se em Wohlhusen em 1899, sempre produzindo cola a partir de ossos e peles. Um século depois, essas matérias primas serviram de base para os produtos Geistlich. Todas as unidades empresariais do Grupo Geistlich começaram em atividades que envolviam processamento de ossos e tecidos. Os conhecimentos nessa área mantiveram a empresa ao longo dos seus 160 anos de história.


Na década de 40, início das atividades no ramo farmacêutico

De produtora de estrume e cola natural a partir de ossos e peles, a Geistlich tornou-se especialista em ossos e tecidos. Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa entrou na indústria farmacêutica graças a busca de produtos contra osteoporose. Na década de 50, a empresa criou as suas primeiras filiais no Reino Unido (Geistlich Sons Ltd.) e na Alemanha (GeWo) e expandiu sua linha de produtos. Além de gelatina, produzida até 2002, a Geistlich também produziu cosméticos (até o final da década de 80) e produtos farmacêuticos disponíveis até hoje, como Kelosoft®, Taurolin®, Vita-Gerin Geistlich®, e medicamentos como TauroSept®.

“Há mais de 150 anos, a família vem obtendo resultados sustentáveis em sua área de atuação. Por isso, temos liberdade para pensar em longo prazo e escolher as direções em que desenvolveremos nossos produtos.“
Paul Note, CEO da Geistlich Pharma

 

Biomateriais regenerativos inauguram nova era

Na década de 80, o Dr. Peter Geistlich, então vice-presidente da empresa, decidiu investir em biomateriais regenerativos e em medicamentos baseados em ossos e colágeno para regeneração natural de ossos e tecidos. Em parceria com pesquisadores internacionais, e em especial com o Prof. Dr. Philip J. Boyne (Loma Linda, Califórnia), o Dr. Peter Geistlich desenvolveu trabalhos pioneiros em regeneração óssea e lançou o material de regeneração óssea Geistlich Bio-Oss®. Também na década de 80, foi lançado o Geistlich Orthoss®, um material de substituição óssea para uso em intervenções ortopédicas. Na década de 90, foram lançadas no mercado a membrana colágena Geistlich Bio-Gide® para odontologia e a Chondro-Gide®, uma matriz colágena para regeneração de cartilagem.

De pioneiro a especialista de renome mundial em regeneração

Quando a Geistlich entrou no mercado de biomateriais regenerativos na década de 80, a área era pouco desenvolvida. A Geistlich assumiu um papel de destaque em promovê-la e influenciou decisivamente seu desenvolvimento. Hoje a empresa concentra-se em medicina regenerativa baseada em evidências e divulga seus conhecimentos nas áreas de ossos e cartilagens para uso em outras aplicações. A Geistlich Biomaterials é líder em odontologia regenerativa há décadas e continua a se expandir, inclusive em nível geográfico: em 1996, a filial alemã GeWo, que se concentrava em produtos farmacêuticos foi complementada pela Geistlich Biomaterials Deutschland, cujo foco é a odontologia regenerativa. Depois vieram filiais na Itália (2003), China e França (ambas em 2008), Brasil (2010), Coreia do Sul (2011), América do Norte (2012), Austrália (2014) e India (2016).

Mirjam_Kessler_140x140.jpg
Dr. Mirjam Kessler
Director Corporate Communications