Elevados investimentos em pesquisa e desenvolvimento

A Geistlich considera indispensável a colaboração com cientistas e pesquisadores para desenvolver intervenções com base científica. As atividades de pesquisa e desenvolvimento da empresa são conduzidas por cientistas altamente qualificados, cujo trabalho consiste em desenvolver e aperfeiçoar biomateriais. A empresa conta com a colaboração de uma excepcional equipe de pesquisadores e cientistas, além de manter investimentos elevados nas mais modernas tecnologias e instalações. Outro foco da empresa é o intercâmbio intensivo com universidades do mundo inteiro.

 

Pesquisas em áreas diversificadas

As pesquisas cobrem diversas áreas, desde biologia celular, bioquímica e ciência dos materiais a análise de pesquisas e aplicações práticas, pois todos esses fatores são importantes para a regeneração de ossos e tecidos moles. O objetivo das pesquisas é desenvolver matrizes estuturais biológicas que otimizem a interação entre o material e o organismo, promovendo assim a regeneração de tecidos naturais. 

“É essencial manter o foco das pesquisas constantemente nas necessidades não atendidas de nossos clientes na área de regeneração. Para isso, investimos continuamente em pesquisa.“
Dr. Terance Hart, CSO da Geistlich Pharma

A Geistlich procura obter profundos conhecimentos sobre as bases biológicas do desenvolvimento das matrizes estruturais. Desde sua fundação em 1851, a empresa procura elaborar e adicionar valor aos materiais produzidos a partir de ossos e colágeno. Com isso, pode criar produtos de excelência para a prática clínica, com resultados sólidos e bem fundamentados.

 

Centenas de evidências científicas

Até hoje já foram publicados mais de 900 estudos relacionados aos biomateriais Geistlich. Todos os novos produtos Geistlich Pharma são cuidadosamente testados até que se comprove que atendem às elevadas expectativas da empresa. A Geistlich Pharma AG considera muito importante conhecer quais opções de tratamento os especialistas consideram as melhores para seus pacientes. Para isso, a empresa promove um intenso intercâmbio de colaborações entre especialistas do mundo inteiro. Com profissionais de saúde e formadores de opinião, a Geistlich Pharma AG desenvolve novos produtos e conceitos terapêuticos, além de investir continuamente em novos estudos.

 

Validade científica em foco

A empresa sempre deu enorme importância à validade científica e à cooperação com universidades. O Dr. Peter Geistlich desenvolveu trabalhos pioneiros em regeneração óssea em parceria com pesquisadores internacionais, em especial com o Dr. Philip J. Boyne, professor da Universidade Loma Linda, na Califórnia. A iniciativa levou ao desenvolvimento do material de substituição óssea Geistlich Bio-Oss® e da membrana colágena Geistlich Bio-Gide®. A Geistlich Pharma sempre buscou desenvolver intervenções com bases científicas. No futuro, a empresa se esforçará em promover intensas pesquisas científicas e elevados investimentos na área.

Mirjam_Kessler_140x140.jpg
Dr. Mirjam Kessler
Director Corporate Communications