About AMIC®

AMIC® é a abreviação de Autologous Matrix-Induced Chondrogenesis – Condrogênese Autóloga Induzida por Matriz, o que significa que uma membrana (neste caso feita de fibras de colágeno) é utilizada como suporte às células do próprio corpo para alavancar o potencial de reparação da cartilagem. A objetivo da técnica AMIC® é restaurar a função articular. A técnica é utilizada para reparar a cartilagem danificada no joelho, tornozelo e quadril.

O que acontece durante o procedimento de AMIC® Chondro-Gide®

Durante o procedimento de AMIC® Chondro-Gide®, a cartilagem danificada é removida.  As células do osso subcondral são liberadas no defeito, onde promovem o crescimento de novo tecido.  Um pequeno pedaço de membrana de colágeno é utilizado para cobrir a área e proteger o novo tecido em formação de substâncias e forças na articulação.

Uma membrana especial de colágeno

A membrana de colágeno utilizada com a técnica AMIC® é fabricada na Suíça a partir de material de colágeno natural de origem porcina.  O colágeno é um dos principais alicerces nas estruturas de ossos, pele, músculos, tendões e cartilagem.  Durante o processo de fabricação, as fibras de colágeno são isoladas, e uma membrana flexível, porém resistente, é produzida.  Com o tempo, a membrana é reabsorvida pelo corpo e substituída por um novo tecido.

Resultados positivos e duradouros

A técnica AMIC® é respaldada por mais de 10 anos de resultados clínicos positivos.  Desenvolvida pela Geistlich Surgery em colaboração com cirurgiões internacionais, a técnica AMIC® é um tratamento minimamente invasivo de um único tempo cirúrgico utilizado para reparar lesões da cartilagem, aliviar ou prevenir a dor e retardar a progressão da degeneração articular.

 

Em caso de dúvidas sobre AMIC® Chondro-Gide® , fale com seu cirurgião.

 

Dr. Sanja Saftic
International Product Manager