
Tratamento regenerativo da peri-implantite
Uma revisão sistemática de medidas regenerativas efetuadas após o tratamento anti-inflamatório revelou que as lesões de peri-implantite podem ser preenchidas de forma eficaz com material substituto ósseo1. No preenchimento de lesões peri-implantares, o Geistlich Bio-Oss® revela nas radiografias situação mais estável em comparação com osso autógeno2.
Quando é exigido o preenchimento de defeitos peri-implanteres, o uso de Geistlich Bio-Oss® em combinação com a membrana Geistlich Bio-Gide® resulta em uma melhoria clínica significativa3.
Caso clínico: Tratamento regenerativo cirúrgico de defeito ósseo peri-implantar com resultado favorável a longo prazo.
Imagem radiográfica mostrando o defeito ósseo peri-implantar em forma de cratera. O excesso de cimento foi anteriormente removido na fase não cirúrgica.
Geistlich Bio-Oss® foi usado para preencher o defeito ao redor da superfície descontaminada do implante. Uma membrana Geistlich Bio-Gide® foi colocada sobre grânulos Geistlich Bio-Oss® ao redor do colo do implante.
A imagem clínica vestibular 6 anos??? após cirurgia regenerativa mostrando situação estável do tecido mole. O paciente mostra higiene oral excelente.
Os defeitos causados por peri-implantite podem ser corrigidos com o material substituto ósseo Geistlich Bio-Oss® em combinação com a membrana Geistlich Bio-Gide®.
Referências:
- Renvert S, et al.: Clin Oral Implants Res 2012; 23 Suppl 6: 84-94.
- Aghazadeh A, et al.: J Clin Periodontol 2012; 39(7): 666-73.
- Schwarz F, et al.: J Clin Periodontol 2009; 36(9): 807-14.