Main Navigation

Origem animal

Tecidos animais como matérias-primas para produtos eficazes e clinicamente comprovados

As estruturas naturais de tecidos animais dos quais os nossos produtos derivam têm propriedades específicas, incomparavelmente benéficas para os pacientes, permitindo aos dispositivos médicos Geistlich atingir sucesso clínico.

Uma série de dados pulicados fornece evidência convincente do excelente desempenho clínico e do papel de liderança dos dispositivos médicos Geistlich no campo de cirurgia ortopédica e maxilofacial.

A transmissão de agentes zoonóticos representa um potencial risco ao usar tecidos animais como matérias-primas para produtos médicos. Medidas concertadas específicas e eficientes precisam de ser implementadas para garantir a segurança de produtos derivados de tecido animal em humanos.

As matérias-primas que usamos têm origem exclusivamente em animais que foram sujeitos a inspeção veterinária oficial e certificados como adequados para consumo humano, e de matadouros certificados e oficialmente inspecionados.

Orthoss® é derivado de osso bovino oriundo da Austrália, e o tecido suíno para a produção da matriz de colagénio Chondro-Gide® tem origem na Suíça.

Para inativar com segurança, reprodutibilidade e fiabilidade e remover bactérias, vírus, fungos, esporos e parasitas patogénicos, todos os tecidos animais usados nos nossos produtos como matéria-prima são sujeitos a tratamentos físicos e químicos controlados e validados. Antes da autorização, todos os produtos são esterilizados com um processo de irradiação gama validado.

Marcelo_Roggembaum_140x140_01.jpg
Marcelo Roggembaum
International Product Manager