
Quando os dentes começam a amolecer
Por que eu tenho periodontite?
Na nossa boca há muitas bactérias. Os dentes estão constantemente cobertos por um biofilme incolor, também conhecido por placa bacteriana ou dental. Escovar os dentes e usar fio dental reduzem estas bactérias bucais.
A placa bacteriana que não é removida pode prejudicar os dentes. O tecido gengival circundante e os espaços interdentais podem se inflamar e, ao longo do tempo, desenvolver uma periodontite.
Uma periodontite é acompanhada por uma degradação do osso, que envolve o dente. Por fim, o dente pode amolecer por causa disso. Dependendo do grau de gravidade da periodontite, pode tornar-se necessária a extração do dente.
Como a periodontite pode ser tratada?
Uma periodontite, inicialmente, não é tratada através de cirurgia. Em alguns casos, no entanto, pode ser conveniente fazer uma reconstrução cirúrgica do osso que circunda o dente para contribuir na preservação do dente a longo prazo. Alguns dentes, contudo, podem estar tão danificados que necessitam ser extraídos.
O seu dentista orientará você sobre a melhor abordagem cirúrgica para você e seu tratamento.
O dente danificado, devido a uma periodontite severa, será extraído. Medidas regenerativas com Geistlich Bio-Oss® e Geistlich Bio-Gide® ajudam...
...a assegurar uma restauração adequada, por exemplo, através de uma colocação de implante. Veja artigo «Dente extraído – e agora?».
Um dente com um bom prognóstico pode ser mantido através da neoformação óssea de forma endógena com a ajuda de Geistlich Bio-Oss® and Geistlich Bio-Gide®.
As informações contidas nesse site tem o propósito apenas informativo. Essas informações não substituem as prescrições e opiniões dos dentistas.

- Vídeo de informação ao paciente – Elevação do seio maxilar
- Vídeo de informação ao paciente – Aumentos ósseos menores
- Vídeo de informação ao paciente – Tratamento de alvéolo pós-extração
- Vídeo de informação ao paciente - Regeneração do tecido mole
- Vídeo de informação ao paciente - Tratamento de defeitos ósseos grandes
- Alvéolos pós-extração - Dente perdido – e depois?
- Enxerto ósseo menor - Quando os implantes se tornam viíveis
- Ganho de tecido queratinizado - Gengivas inflamadas – e agora?
- Ganho de tecido queratinizado - Gengivas inflamadas – e agora?
- Cobertura de recessão - Raiz do dente exposta – e agora?
- Elevação do seio maxiliar - Quando temos ausência de molares superiores
- Periodontite - Quando os dentes amolecem