Notícias

10. fevereiro 2014

Operações vigorosas promovem sólido crescimento

O ano de 2013 foi de dúvidas e incertezas para a economia mundial. Apesar dessas dificuldades, a Geistlich Pharma AG obteve bons resultados, crescimento sólido, fortalecimento ou até expansão de sua presença em quase todos os mercados em que atua. Para obter esses resultados, os fatores mais importantes foram uma presença geográfica diversificada, uma boa linha de produtos e a capacidade operacional da empresa.

Em 2013, a Geistlich Pharma AG obteve bons resultados. Sediada na Suíça, a empresa conseguiu, mais uma vez, faturar mais que no ano anterior e crescer mais que a média do setor. O maior progresso ocorreu na área odontológica, em que a Geistlich Pharma AG pode se considerar líder mundial no setor em que atua, assim como na área ortopédica, que cresceu um pouco mais que a odontológica, mas a partir de um patamar mais baixo. Na área farmacêutica (medicamentos), os produtos para infectologia (Taurolin® e TauroSept®) e para quelóides (Kelosoft®) também foram bem-sucedidos. Agindo com visão de mercado, a empresa vem se expandindo fortemente no Brasil e na Rússia, dois países do grupo BRIC, e nos Estados Unidos, onde a situação econômica vem melhorando e elevando a procura pelos produtos da Geistlich Pharma AG. Na China, Coreia do Sul e Europa, a concorrência vem se acirrando no mercado odontológico. Uma das causas é a insegurança econômica em vários países da UE. Nesses mesmos mercados, a Geistlich Pharma AG vem cultivando sua posição de liderança e se expandindo a taxas que giram em torno de um dígito.

Novos produtos reforçam os negócios
A Geistlich Pharma AG investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para avançar nas três áreas em que atua: odontologia, ortopedia e medicamentos. Para isso, a empresa também expandiu significativamente a sua linha de produtos em 2013. Na área de odontologia regenerativa, foi lançada a matriz colágena Geistlich Mucograft® Seal. Entretanto, o maior destaque foi um grande sucesso no Japão: depois do Geistlich Bio-Oss®, as agências regulatórias japonesas autorizaram a comercialização da Geistlich Bio-Gide®, que foi lançada no Japão no final do ano. Na área de ortopedia, a Geistlich Pharma AG lançou o AMIC® Hip, que pode ser utilizado com a Chondro-Gide® para regenerar cartilagens. Os novos produtos baseiam-se em anos de experiência da empresa em pesquisas envolvendo colágeno. Na área de pesquisa, os destaques foram o aniversário de dez anos da Osteology Foundation, criada em 2003 pelo Dr. Peter Geistlich, e a nova Osteo Science Foundation, fundada nos Estados Unidos. A Osteology Foundation foi criada para desenvolver pesquisas em odontologia regenerativa e promover o acesso de novos produtos na área. Desde sua criação, a instituição vem mantendo diversos convênios com pesquisadores, profissionais clínicos e com a indústria para oferecer novas intervenções terapêuticas aos pacientes. O objetivo da recém-criada Osteo Science Foundation é apoiar o desenvolvimento de pesquisas independentes em cirurgia bucomaxilofacial na América do Norte e promover a disseminação dos resultados na prática clínica por meio de atividades didáticas.

Na Geistlich, a base do sucesso é a cultura
Para continuar se desenvolvendo, a Geistlich Pharma AG não precisa se expandir geograficamente nem depender de lançamentos de produtos específicos. A base do crescimento da empresa são seus funcionários. O sucesso depende de funcionários motivados, engajados e de alto nível técnico. Por isso, a Geistlich valoriza a cultura da empresa, promovendo e incentivando atividades dos funcionários para desenvolver um trabalho da melhor qualidade.

Em 2014, a Geistlich Pharma AG pretende se expandir ainda mais nos mercados onde atua. Neste ano, a empresa está disposta e preparada para enfrentar e vencer os novos desafios que encontrar.