Notícias

15. janeiro 2013

Presença internacional e estratégia bem definida promovem crescimento vigoroso

Em 2012, a Geistlich Pharma AG passou por interessantes mudanças e produziu bons resultados. Com presença internacional estrategicamente planejada e foco no crescimento a longo prazo, as filias obtiveram bons resultados apesar do baixo crescimento econômico global.

A Geistlich Pharma AG encerrou o ano de 2012 com excelentes resultados. Apesar das dificuldades econômicas na Europa, que é o principal mercado da empresa, a Geistlich continuou a crescer. As bases desse crescimento foram a presença internacional e uma estratégia de crescimento de longo prazo. A empresa continua sendo de capital 100% privado.

Crescimento nos países do BRIC
No último ano, a Geistlich Pharma investiu pesadamente em expandir sua presença pelo mundo. A mais recente iniciativa de expansão ocorreu no início de 2012 com a abertura da oitava filial da empresa: a Geistlich Pharma North America Desde o início de 2012, a Geistlich Pharma vem distribuindo o substituto ósseo Geistlich Bio-Oss® também no Japão. Antes disso, a empresa abriu filiais na Coreia do Sul (2011), Brasil (2010), França e China (2008), complementando as filiais que atuam há décadas no Reino Unido, Alemanha e Itália. A presença no Oriente e no Ocidente, a entrada em novos mercados e a manutenção dos antigos é uma estratégia que compensa. Os países do BRIC apresentam taxas de crescimento especialmente atrativas.

Conhecimentos em novos produtos para regeneração
O sucesso em 2012 não se explica apenas pela estratégia de expansão. A Geistlich Pharma é uma empresa familiar suíça de capital privado, que cuida bem de suas raízes e as fortalece continuamente. Em 2012, foi dado mais um passo com o lançamento do produto odontológico Geistlich Bio-Oss Pen®, uma nova apresentação do substituto ósseo lançado em 1986, que agora pode ser aplicado com mais precisão. A Geistlich introduziu o Pen no mercado europeu, onde foi muito bem recebido. O lançamento ocorreu no congresso Europerio, realizado em Viena no início de junho.

A estratégia baseada na presença internacional e em novos produtos criados a partir dos conhecimentos de medicina regenerativa da Geistlich Pharma impulsionou a empresa continuamente também ao longo de 2013. Com pesquisa e ciência de ponta, a Geistlich continuará avançando em suas três principais áreas de atuação: biomateriais, cirurgia e medicina.