Uma empresa familiar com longa tradição

A Geistlich Pharma é uma empresa familiar desde 1851. Tudo começou com a produção de cola na empresa em Zurique. De especialista em ossos e tecidos à especialista em regeneração de renome internacional: uma história em quatro etapas.

A competência é fundamentada desde 1851

Na fábrica de Zurique, já em 1851, a empresa familiar processava as matérias-primas que caracterizam a empresa até hoje: ossos e peles. A cola é produzida primeiramente na cidade de Zurique e depois em Schlieren, no Cantão de Zurique. À produção de cola natural juntou-se mais tarde a produção de fertilizantes. Com isso, o DNA das atuais unidades de negócios da Geistlich Pharma foi criado. Todas as três unidades se formaram a partir do processamento de ossos e tecidos.

A porta de entrada para a indústria farmacêutica é aberta

Durante a Segunda Guerra Mundial, a competência da Geistlich Pharma é requisitada: a partir dos anos de 1940 seus suplementos alimentares atenuam a perda óssea da população necessitada. Esse produto marca igualmente a entrada na indústria farmacêutica. Nos anos de 1950, a Geistlich se expande pela primeira vez no exterior: a empresa estabelece suas primeiras filiais no Reino Unido (Geistlich Sons Ltd.) e na Alemanha.

Mais produtos aumentam a gama de produtos. Além da gelatina, que foi produzida até 2002, produtos cosméticos foram incluídos. Esses não foram mais produzidos a partir do final dos anos de 1980. Os produtos, como Taurolin® e o produto médico TauroSept®, também introduzidos nessa época, se mantêm até hoje.

«A Geistlich cresce por força própria. Nosso propulsor é o espírito pioneiro.»
Paul Note, CEO Geistlich Pharma

Dr. Peter Geistlich, como pioneiro em biomateriais regenerativos

Dr. Peter Geistlich, Presidente do Conselho de Administração, lança a pedra fundamental da atual empresa. Ele consegue perfeitamente transpor para a prática a sua visão conciliada ao seu entusiasmo pela ciência: a regeneração natural de ossos e tecidos por meio de biomateriais regenerativos. Ele faz o que a Geistlich faz até hoje: ele coopera com pesquisadores internacionais, em especial com o Prof. Dr. Philip Boyne da Universidade de Loma Linda, na Califórnia. O seu trabalho pioneiro em regeneração óssea o leva até o substituto ósseo Geistlich Bio-Oss®. Como pioneiro, ele desenvolveu, nos anos 80, um mercado para a odontologia regenerativa que hoje tem dimensões globais. Além disso, lançou Geistlich Orthoss®, o substituto ósseo para uso em defeitos ósseos na área de ortopedia. Nos anos 90, outros produtos inovadores chegam ao mercado: Geistlich Bio-Gide®, uma membrana de colágeno para a área de odontologia, bem como Chondro-Gide®, uma matriz de colágeno para a regeneração de defeitos de cartilagem.

De pioneiro à especialista líder global em regeneração

O papel precursor da Geistlich como projetista e criadora de uma nova área de negócios está valendo a pena. Até hoje, a empresa estabelece parâmetros em odontologia regenerativa, na qual ela é líder mundial há décadas. A especialidade está em constante expansão, a empresa avança, baseada em evidência científica, em outras áreas de aplicação da ortopedia e da medicina.

  

Dr. Mirjam Kessler
Director Corporate Communications