Home / Pacientes dentários / FAQ

Perguntas frequentes (FAQ)

Pacientes

Regeneração dental
1
Quais são as causas da perda óssea?
A perda óssea pode ter muitas e variadas causas – p. ex.,acidentes ou inflamação das gengivas e osso devido à placa bacteriana dental (periodontite). Após os dentes serem extraídos, a altura e espessura do osso do maxilar também diminui devido à falta de carga mecânica.

2
Que acontece com os biomateriais após a implantação?
Geistlich Bio-Oss® é entremeado por novo osso após quatro a seis meses, sendo integrado no processo de remodelação natural do osso. A membrana protetora Geistlich Bio-Gide® é absorvida de forma natural pelo organismo dentro de poucas semanas.
3
Que evidência existe de que os biomateriais da Geistlich funcionam mesmo?
Geistlich Bio-Oss® e Geistlich Bio-Gide® fizeram parte da terapia padrão na área da reconstrução óssea por profissionais durante muitos anos. São os biomateriais usados com maior frequência na odontologia regenerativa no mundo inteiro. Geistlich Bio-Oss® e Geistlich Bio-Gide® foram usados milhões de vezes e estão documentados em um grande número de estudos clínicos.
4
O que acontece após a extração do dente?
O osso ao redor do dente regride nas semanas e meses após a extração. Isso poderá causar os seguintes problemas:
  • Prejuizo estético: a gengiva acompanha o regredir do osso e deixa o defeito exposto.
  • Problemas de higiene: se você usar uma ponte, o espaço daí resultante pode dificultar a limpeza ainda mais ou torná-la mesmo impossível.
  • Dificuldades de falar: a alteração na boca afeta a fala.
  • Tratamentos posteriores dispendiosos e complicados: a perda do osso tem que ser compensada mais tarde com um procedimento de aumento do osso e tecido mole.
5
Quais são os critérios de produção para a Geistlich Biomaterials?

A seleção meticulosa de matérias-primas, juntamente com um processo de produção rigorosamente controlado, permite que o Geistlich Bio-Oss® e a Geistlich Bio-Gide® se conformem aos mais altos requisitos de segurança e assegurem uma alta tolerabilidade.

Nossos rigorosos critérios de produção:

  • Cuidadosa seleção de matérias-primas para a produção do Geistlich Bio-Oss® e da Geistlich Bio-Gide®, usando substância óssea ou colágeno provenientes somente de estabelecimentos monitorados.
  • Processo de limpeza altamente eficaz usando tratamentos químicos e físicos e longos períodos de aquecimento (Geistlich Bio-Oss®).
  • Processo de produção monitorado com checagens regulares por instituições independentes e autoridades estatais.
  • Esterilização de produtos finais.
  • Sistema de garantia de qualidade documentado.
6
Quando é necessário um enxerto ósseo?
  1. Implantes dentais: para apoiar e aumentar o osso maxilar quando são usados implantes dentais, caso a quantidade existente de osso não seja suficiente para uma ancoragem no osso com estabilidade de longo prazo.
  2. Periodontite: para preservar os dentes existentes que perderam sua ancoragem segura no osso do maxilar como resultado de doença periodontal (p. ex., devido a placa bacteriana dental).
  3. Lesão óssea extensa: reconstrução do osso após perda extensa de osso.
    7
    O que é um biomaterial?
    Biomateriais são materiais que podem ser implantados para substituir ou reparar um tecido faltante. Podem ser de origem natural ou sintetizados em laboratório e são capazes de interagir com o corpo humano.