Home / Quem Somos / Notícias

Colaboradores ao redor do mundo fizeram 3.853 quilômetros para as vítimas do terremoto

Durante este ano o evento “Move For Charity”, colaboradores da Geistlich fizeram 3.853 quilômetros, arrecadando um total de U$15.523 dólares. Esta contribuição beneficiará as vítimas do terremoto na Turquia e Síria, que será destinada à criação de clínicas móveis.
setembro 06, 2023

Fortes terremotos atingiram a parte sudeste da Turquia e o norte da Síria no início deste ano. Esta catástrofe natural resultou num número devastador de vítimas, com mais de 59.259 vítimas mortais, mais de 125.000 feridos e um total de mais de 24 milhões de pessoas afetadas. Os efeitos deste terremoto continuam a impactar a vida de inúmeras pessoas até hoje. Por esta razão, no sábado, 26 de agosto de 2023, funcionários da Geistlich de todo o mundo participaram da iniciativa “move for Charity”. Os rendimentos arrecadados neste evento de caridade interno, no valor de U$15.523 dólares americanos, serão doados à Associação Dentária Turca. Entre outros esforços, esta organização está estabelecendo postos móveis de atendimento odontológico para as vítimas do terremoto ocorrido em 6 de fevereiro de 2023. A Geistlich apoiará este trabalho crucial para a atenção médica primária.

Movendo-se por um motivo de caridade

Durante o “move for charity”, os funcionários podem caminhar, andar de bicicleta ou patinar tantos quilômetros quanto possível em 24 horas. Essas distâncias são então extrapoladas usando um coeficiente. O valor arrecadado é convertido em dólares americanos e é direcionado para fins beneficentes (a pé $5/1km, de bicicleta $5/4km). A empresa familiar internacionalmente ativa organiza este evento pela quarta vez e apoiou as vítimas da guerra na Ucrânia no ano passado.

O Dr. Andreas Geistlich, Presidente do Conselho de Administração, também participou ativamente e afirma: "É ótimo ver que nós da Geistlich vivemos a solidariedade e estamos juntos para ajudar. Agradeço aos nossos funcionários por sua dedicação e participação!"