Home / Quem Somos / Notícias

Foram 3 eventos onde a teoria e a prática se encontraram

Em San Francisco, Xangai e Roma, três importantes congressos de odontologia regenerativa foram realizados de 19 a 27 de setembro. Em todos esses eventos, a Geistlich combinou — em três continentes! — rigor científico e relevância clínica.
outubro 13, 2014

O Geistlich Mucograft® apresentado pela primeira vez a um grande público em San Francisco
O primeiro congresso foi o da American Academy of Periodontology (AAP), realizado de 19 a 22 de setembro em San Francisco. A AAP comemorou seu aniversário de 100 anos em um evento com mais de 3500 participantes do mundo inteiro. A Geistlich Biomaterials North America foi Patrocinadora Diamante, contribuindo com um belo estande e apresentações de quatro especialistas de renome internacional: Daniele Cardaropoli, Istvan Urban, Frank Schwarz e Michael McGuire, que falaram sobre temas relevantes em regeneração óssea e de tecidos moles. Todos os eventos da Geistlich tiveram lotação esgotada. O congresso foi a primeira oportunidade da Geistlich Pharma de apresentar o Geistlich Mucograft®, sua nova matriz colágena tridimensional, a um grande público. O novo produto foi amplamente divulgado, recebeu destaque e despertou interesse. Neste ano, a Geistlich obteve resultados muito melhores que o esperado no congresso da AAP.

O Geistlich Bio-Gide® é altamente resistente ao rasgamento
De 25 a 27 de setembro, a European Association for Osseointegration (EAO) realizou seu congresso em Roma, que contou com um grande público de 3000 participantes. A Geistlich contribuiu com um simpósio, dois workshops e um estande diferenciado. Jan Lindhe e Dietmar Weng falaram no Geistlich Symposium para uma plateia de 670 participantes sobre a abordagem ao osso mandibular após perda dentária. Nos workshops práticos, Dietmar Weng e Mauro Merli demonstraram suas técnicas para cerca de 20 dentistas. Na exposição de produtos, a Geistlich apresentou uma demonstração original: um braço de suporte, ao qual uma peça de 10 mm2 de Geistlich Bio-Gide® foi fixada e usada para suspender todos os 250 artigos já publicados sobre o produto.

O modelo foi uma ótima maneira de convencer os visitantes que a membrana colágena é resistente ao rasgamento e possui sólido fundamento científico.

Em Xangai, o simpósio foi um sucesso!
Concomitante ao evento da EAO, o Simpósio Osteology foi realizado em Xangai de 25 a 26 de setembro. Foi o segundo evento organizado pela Osteology Foundation na China. O primeiro foi em 2012, na cidade de Xian. Na edição mais recente do simpósio, a Geistlich também foi patrocinadora e realizou dois workshops com cerca de 20 participantes. A organização do congresso também foi original: os palestrantes falaram de um pódio situado no centro da plateia, com seis monitores ao redor do recinto para garantir que todos pudessem ver os slides de onde estivessem. O segundo Simpósio Osteology realizado na China foi um grande sucesso!

Em suma, nas últimas semanas a Geistlich Pharma promoveu apresentações de destaque, organizou workshops concorridos e montou estandes diferenciados, combinando rigor científico e relevância clínica em três importantes eventos realizados em três continentes.