Home / Quem Somos / Notícias

"Invertendo os papéis" no Dia do Futuro da Geistlich Pharma

Como de costume, este ano o Dia Nacional do Futuro na Geistlich Pharma também teve ótima ressonância. Cerca de 20 meninas e meninos acompanharam seus pais no local de trabalho no dia 09 de novembro. Bem de acordo com o lema "invertendo os papéis", as crianças conheceram profissões e setores de trabalho atípicos para os gêneros feminino e masculino. O ponto alto do dia foi um evento para todos juntos: a sala de estar da área da Sala Limpa com macacões originais da Sala Limpa, o que gerou um clima divertido.
novembro 13, 2017

O Dia Nacional do Futuro já tem tradição na Geistlich Pharma e conta anualmente com a participação intensa dos colaboradores e de seus filhos. Pela 7a. vez, a empresa familiar suíça abriu as portas para crianças de 5a. a 7a. séries nas sedes de Wolhusen e Root na Suíça Central. De acordo com o lema "invertendo os papéis", os meninos e as meninas foram divididos em grupos para conhecer as profissões atípicas para ambos os gêneros. As crianças puderam experimentar pessoalmente, quais as possibilidades que estas atividades oferecem: As meninas dirigiram bravamente, como especialistas em logística, uma empilhadeira e os meninos provaram ter sensibilidade, como designer digital, no processamento digital de imagens. Além disso os grupos realizaram controles visuais no material de enxerto ósseo Geistlich Bio-Oss® na TechOps ou assumiram o papel de um cirurgião-dentista e trabalharam com o aplicador Geistlich Bio-Oss® Pen e a membrana de colágeno Geistlich Bio-Gide®. Por fim, equipadas com os macacões originais da Sala Limpa, as crianças esperavam o ponto alto do dia: o momento da visita à sala de estar da área da Sala Limpa.

 

O diferencial é a mistura

A Geistlich Pharma tem, além da sua sede principal na Suíça, dez filiais espalhadas pelo mundo inteiro. Na empresa, que se especializou na medicina regenerativa, trabalham colaborados de diferentes nacionalidades. Nas profissões atípicas para ambos os gêneros, tanto os homens quanto as mulheres estão representados uniformemente. Ursula Drews, Head Corporate Human Resources na Geistlich Pharma, diz o seguinte: "Nossos colaboradores têm uma mistura equilibrada de competências técnicas e sociais. Eles se distinguem por estarem dispostos a manter um desenvolvimento profissional e pessoal, enfrentar novos desafios e produzir os melhores desempenhos orientados para soluções e isso tudo com bom humor e a paixão pelo trabalho. Essas características não dependem de cargo, nacionalidade, idade ou gênero. Elas têm uma grande influência no relacionamento interpessoal e na sustentabilidade das nossas equipes. O que faz a diferença é a mistura correta. Essa é a nossa receita secreta."