Home / Quem Somos / Notícias

Sucesso da Geistlich Pharma em disputa sobre a marca Bio-Oss®

Segundo transação judicial de 12 de maio de 2014, a empresa sul-coreana Osstem se obriga a parar qualquer distribuição de produtos odontológicos sob o nome B-Oss e a destruir todos os produtos existentes que levam essa marca. O nome a e embalagem desses produtos eram semelhantes e suscetíveis de serem confundidos com o líder de mercado, Bio-Oss® da Geistlich.
setembro 30, 2014

O material substituo ósseo, lançado pela Osstem em 2013 sob o nome de B-Oss na Coreia do Sul, se assemelhava fortemente ao nome e à embalagem do Geistlich Bio-Oss. Tendo fracassado a tentativa inicial da Geistlich de chegar a um acordo extrajudicial devido à recusa da Osstem, a empresa suíça acionou-a judicialmente. A ação intentada perante o Seoul Central District Court tinha por objeto a violação dos direitos da marca registrada Bio-Oss®, como também a acusação de concorrência desleal. Após várias audiências, a Osstem, em 12 de maio de 2014, consentiu, finalmente, em aceitar transação judicial.

 

Tal sucesso sublinha o valor da marca Bio-Oss®. A Geistlich Pharma defende os direitos de suas marcas a fim de proteger estes produtos de qualidade suíça contra concorrência desleal.