Home / Quem Somos / Notícias

Resultado sólido em um ambiente desafiador

A Geistlich encerrou seu ano financeiro com um resultado bastante sólido. Apesar da volatilidade dos mercados, nós, a especialista em regeneração conseguimos aumentar ainda mais as vendas com produtos novos e existentes. Contudo, o forte franco suíço teve um efeito atenuante significativo sobre o crescimento. Para este ano estão previstos investimentos em tecnologia, ampliação do portfólio de produtos e infraestrutura.
março 27, 2024

O ano passado foi caracterizado por uma situação económica global tensa e fortes flutuações de mercado. Além disso, o número de tratamentos na China diminuiu no primeiro trimestre devido às consequências da COVID-19. No entanto, a Geistlich continuou a crescer nos seus mercados mais importantes. A unidade de Tecnologias Regenerativas, que se concentra em medicina desportiva, cirurgia da coluna, cirurgia estética e reconstrutiva, infectologia e novas tecnologias, teve um desempenho particularmente bom. O resultado final é um crescimento sólido de um dígito.

Portfólio de regeneração expandido
As últimas aquisições, os produtos consagrados Geistlich Bio-Oss® e Geistlich Bio-Gide®, bem como o lançamento de novos produtos, por exemplo para o tratamento da periodontite, provaram ser fortes motores de crescimento. Eles permitem que a Geistlich adapte ainda melhor suas soluções às necessidades de seus clientes e se complementem perfeitamente. Como pioneira na área de regeneração médica, a Geistlich também ampliou sua gama de cursos de treinamento. Com Geistlich myGuide®, a empresa oferece a primeira jornada de aprendizagem on-line completa do mundo na área de odontologia regenerativa. Esta oferta ressalta o compromisso da Geistlich com o desenvolvimento e treinamento contínuos na indústria odontológica.

Competitividade a longo prazo
A Geistlich exporta mais de 90% de seus produtos para o exterior. Por esta razão, o forte franco suíço teve um impacto particularmente negativo na empresa e abrandou o crescimento. O ano financeiro foi também caracterizado por fortes oscilações de mercado. Em resposta a isto, foi necessário um rigoroso controle de gastos. Isto incluiu a suspensão temporária e o realinhamento do projeto de construção "The Hub" em Wolhusen e a redução de algumas posições na Suíça.

Investimentos em áreas estratégicas
A Geistlich encerra o exercício financeiro de 2023 com um resultado equilibrado e demonstra sólida estabilidade financeira, apesar do ambiente desafiador. A empresa espera um 2024 promissor, mantendo-se atenta aos desafios globais. “Este ano, continuaremos a investir substancialmente em nossa pesquisa e desenvolvimento, bem como em nossa infraestrutura e a expandir nosso portfólio de produtos”, afirma Diego Gabathuler, CEO. Desta forma, a empresa familiar pretende contribuir para a melhoria do atendimento aos pacientes na área de regeneração em todo o mundo.